quarta-feira, 2 de julho de 2008

Entrevista da Gillian na Family Circle

Reprisando o papel de Agente Dana Scully no novo filme de Arquivo X que estréia esse mês,Gillian Anderson já solucionou vários mistérios. Mas a ganhadora do Emmy confessa que a maternidade pode ser a maior das questões. "Eu nao tenho todas as respostas", diz Anderson que tem 39 anos e que está cuidando da filha Piper de 13 anos e do filho Oscar de 1 em Londres, "Mas eu gosto de descobrir".

Arquivo X é um grande fenômeno. Quando Piper percebeu que a mãe dela é uma
estrela?

Não até que ela tivesse 11 anos, porque nós não assistimos televisão em casa. Embora eu tenha feito o meu nome na televisão. Piper cresceu sem assistir. E quando ela percebeu eu era uma celebridade, ela não ficou particularmente impressionada. Contudo, Eu suponho que minha carreira passou para ela um pouco, ela quer ser uma diretora algum dia.

Ela já fez seus próprios filmes?

Ela criou alguns usando o QuickTime no seu computador. Um que eu lembro em particular é este estranho curta em preto e branco que é um pouco perturbador como um filme de terror Erasehead. Ela até adicionou musica.

Você se vê na personalidade de Piper?

Existem similaridades em nossas vidas. Eu cresci como filha única em Londres até que eu tinha 11 anos; nós nos mudamos para os Estados Únidos e meus pais tiveram mais duas crianças. Piper era a filha única nos Estados Unidos até ela tinha 12 anos, e ela veio para Londres um pouco antes deu ter Oscar.

Agora que você tem um outro filho, você sai de seu caminho para passar um tempo de qualidade sozinha com Piper?

Ela sai da escola cedo nas Quarta-Feiras, então nós vemos um filme ou uma peça ou vamos ao museu. Nós temos sorte de viver em Londres, onde há tanta cultura praticamente no nosso quintal.

E como é seu tempo passado com Oscar?

No momento ele está obsecado com o livro Shiny Little Engine That Could. Ele gosta que eu leia inúmeras vezes para ele. Entre isto e a coleção de vídeos Thomas the Tank Engine, ele pode ficar entretido por horas.

Você acha que Piper considera você uma mãe legal?

Houve um tempo quando ela iria rolar os olhos para qualquer coisa que eu fizesse e ela ainda fica embarassada quando eu erro algum dos retornos de Londres e nós temos que fazer a volta uma segunda vez. Com a idade também aparece uma certa quantidade de perspectiva e eu acho que finalmente ela percebeu que nossa família tem um conjunto de regras relaxadas - como não ter hora para ir dormir as Sextas e Sábado - e ela gosta disto.

Alguma dica para lidar com uma adolescente temperamental?

Eu digo para Piper se ela for ser rude, ela pode sair da sala e voltar quando estiver interessada em ser mais positiva ou comunicativa. Mas eu provavelmente. não tenho idéia do que virá.

Qual é a pior questão que você já teve que responder como mãe?

A questão do sexo. Ela me pediu para explicar os detalhes, enquanto
eu estava dirigindo. Em um dado momento eu pensei que nós estivessemos
acabado com a conversa - até ela começar com as perguntas novamente. Eu pensei Oh Man! eu achei que já estava livre da responsabilidade.


FATOS DA VIDA

Performance vencedora do Emmy em uma série de ficção que foi ao ar entre
1993 e 2002.

DEVER DO JANTAR

Piper normalmente quer pizza, mas uma refeição que nós conseguimos sempre concordar é frango assado com vegetais.

ÓTIMOS LUGARES DE FÉRIAS

Agora que nós moramos em Londres, nós vamos a França e a Espanha. Eu amo Bali, mas em pensar em viajar por 17 horas de avião com uma criança pequena não é atraente.

PASSATEMPO DE FIM DE SEMANA

Essa cidade tem maravilhosos mercados ao ar livre. Nós nos divertimos muito saindo para comprar roupas e flores.

Nenhum comentário: